Excerpts from Books +
“Quando os adultos dizem: ‘Os adolescentes se acham invencíveis’, com aquele sorriso malicioso e idiota estampado na cara, eles não sabem quanto estão certos. Não devemos perder a esperança, pois jamais seremos irremediavelmente feridos. Pensamos que somos invencíveis porque realmente somos. Os adultos se esquecem disso quando envelhecem. Ficam com medo de perder e fracassar. Mas essa parte que é maior do que a soma das partes não tem começo e não tem fim, e, portanto, não pode falhar.” John Green /

Alguns terão perdão,outros castigo; De tudo isso há muito o que falar. Mais triste história nunca aconteceu que essa, de Julieta e seu Romeu.”
Julieta
Olhei para tudo à minha volta, menos para ele. Alessandro estava usando uma daquelas sungas europeias mínimas, mas essa era a única coisa minima a seu respeito. Sentado ali, à luz do fim de tarde, parecia feito de bronze; seu corpo praticamente reluzia e era óbivio que fora esculpido por alguém intimamente familiarizado com as proporções ideais do corpo humano.”
Julieta
Tia Rose sempre presumira que o mundo inteiro vivia num estado de loucura constantemente flutuante e que a neurose não era uma doença, mas uma realidade da vida,como acne.Uns têm mais, outros menos, porém só as pessoas verdadeiramente anormais não têm nem um pouco.”
Julieta
- Eu tomaria cuidado ao andar com isso por aí - disse ele. - Sua mãe sempre foi cuidadosa.
- Mas quem sabe que estou aqui e que tenho isto?
Ele deu de ombros:
- Os Salimbeni…
Encarei-o, sem saber ao certo se estava mesmo falando sério.
- Não me diga que a antiga inimizade familiar ainda continua!
O presidente Maconi desviou os olhos, incomodado com o assunto.
- Um Salimbeni sempre será um Salimbeni.”
Julieta
- Está vendo? - comentou o presidente, orgulhoso. - Nem mesmo o presidente do banco pode abrir este cofre sozinho. Como dizem, o poder absoluto traz a corrupção absoluta.”
Julieta
Romeo exibiu uma fileira inteira de dentes saudáveis, surpreendente em um jovem com fama de provocar trocas de murros aonde quer que fosse.
- Não - respondeu, ainda sorrindo -, tenho um bom faro para mulheres que não pedem nada além daquilo que quero dar. Mas, se existisse uma mulher assim - inclinou a cabeça para o quadro -, eu quebraria de bom grado todas as costelas para persegui-la. Melhor ainda, entraria pela porta da frente, como dissestes, e pediria a mão dela antes mesmo de a haver tocado. E não é só, eu faria dela minha única esposa e nunca mais olharia para outra mulher. Juro! Ela seria digna disso, tenho certeza.
Julieta
Aninhando-me em silêncio em seu abraço, desejei ter o poder de virar a realidade de cabeça para baixo, como uma ampulheta, e fazer com que a vida não fosse um processo finito, mas uma passagem perpetuamente repetida por um buraquinho no tempo.”
Julieta
Tudo o que dizemos é uma história. Mas nada do que dizemos é apenas uma história.”
Julieta